sábado, junho 03, 2006

Máfia das ambulâncias age há décadas

A corrupção não aumentou, ao contrário do que muita gente pensa. Ela está em vias de diminuir, ser espremida e ressequida pela primeira vez na história.
A denúncia de que pelo menos um terço dos parlamentares na Câmara Federal estaria em apuros diante de uma investigação aprimorada - feita pela servidora do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino, mostra que há mais mistérios de corrupção nas últimas décadas do poderia supor nosso parco conhecimento dessas manobras.
Há algumas perguntas, que ouvimos freqüentemente, complicadas em sua resposta. Por exemplo, por que a corrupção não foi objeto de denúncia durante tantos e tantos governos?
A resposta é: foram denunciadas! Mas não foram investigadas.
Uma pesquisa na história brasileira recente, através da própria imprensa e dentro das Câmaras federal e municipais, mostra claramente que a atual denúncia da máfia das ambulâncias foi feita de maneira isolada, nos plenários ou na imprensa.
Mas não passou disso. A maioria dos parlamentares, na época, não aceitou investigações e não houve quórum para CPIs.
As denúncias morriam assim que sua possibilidade era cogitada.
Enquanto isso, em estados e municípios brasileiros, nas décadas de 70, 80, 90, houve um verdadeiro festival de compra de ambulâncias, que serviam de palanque eleitoral. Mas o sistema de saúde e atendimento a população iam para o ralo!
Memória fraca? Ora, isso é história!
Está tudo registrado, para quem quiser pesquisar!
O que não se sabe é de que maneira os partidos mais ferozes na história do mensalão e caixa 2, como o PSDB e PFL e tantos outros, vão justificar a omissão do passado.
Ficou mal, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog