quarta-feira, junho 07, 2006

Estranho quebra-quebra na Câmara

As filmagens da invasão de pessoas, que se identificaram como sendo do Movimento pela Libertação dos Sem Terra - MLST, mostraram atitudes degradantes. Homens e mulheres destruíam o que viam pela frente. Aparentemente o objetivo foi esse mesmo - depredação!

Por que?

O MLST é um grupo dissidente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, ou MST. Sua aparição e postura neste episódio são absolutamente contraditórias e absurdas.

A violência demonstrada por esse grupo é inadmissível. Ao invadir e depredar a Câmara dos Deputados, essas pessoas não demonstraram repúdio a ações do Legislativo, mas agrediram ao país. Afinal, os deputados federais ocupam a Câmara, mas não são donos dela.

Violência desnecessária e condenável. Ainda que o próprio MLST garanta que não havia intenção de violência, há responsabilidade na ausência de controle da multidão.

Sem dúvida, com ou sem planejamento, essa manifestação teve objetivo de conturbação política, chegando a retirar de alguns deputados, como ACM, a absurda declaração de que o país deveria retomar os tempos do governo militar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog