quarta-feira, junho 14, 2006

Homenagem à corrupção


A corrupção é um vício tão enfronhado na política brasileira, que dá a impressão de ser inevitavelmente “natural”. Se realizarmos uma pesquisa nos arquivos antigos de nossa imprensa encontraremos em todos os cantos do Brasil as mesmas denúncias de corrupção que vemos hoje.
Não importa a época, dez, vinte, trinta, cinqüenta anos atrás! O “modus operandi” é absolutamente o mesmo!
Incrível! Como é que alguém em sã consciência pode dizer que a corrupção é nova?
Pois bem, querem um atestado incontestável de que os velhos corruptos acham que a sociedade continua tão ignorante como nos velhos tempos da falta de informação e de força política honesta?
Aqui vai: a Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai homenagear o Roberto Jefferson!
Está pasmo? É ele mesmo, o Roberto Jefferson, do PTB, o corrupto confesso, que se ofereceu para imolação pública em nome do poder das eleições que se avizinhavam! O mesmo que contou apenas um pedacinho da história da corrupção no Congresso, preservou os grandes corruptos de carteirinha e cantou operetas interrompidas pelas gargalhadas com o sucesso obtido na mídia!

A data escolhida tem a ver com o aniversário de 53 anos do nosso “herói”, que segundo a vereadora (e filha dele) Cristiane Brasil (PTB) “cumpriu um grande papel ao denunciar a corrupção no país”.
Não há consolo algum, apenas mais motivos para preocupações com o futuro, diante da mentalidade de nossos políticos. Como o próprio relator do Conselho de Ética da nossa Câmara Federal, deputado Jairo Carneiro, do PFL, que disse o seguinte: “Isso é a democracia e temos de respeitar. Mas ele mereceu perder o mandato por conta dos 4 milhões que recebeu e das acusações levianas que fez contra algumas pessoas”.... Ai! Onde está a sanidade neste país?
Alguém precisa ilustrar nossos políticos a respeito da democracia. Ela não significa salvo conduto para apoiar atos ilegais e danosos à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog