segunda-feira, junho 19, 2006

Ameaça americana

Os europeus continuam a ver os Estados Unidos como a principal ameaça à estabilidade política do mundo, considerando que a maior economia mundial é potencialmente mais perigosa do que países como o Irão e a China.

Segundo os resultados uma sondagem para o «Financial Times», realizada junto de cinco mil pessoas em cinco países (Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha), 36% dos europeus acredita que os EUA são a maior ameaça à estabilidade mundial, seguindo-se o Irã (30%) e a China (18%).

Estes dados foram divulgados na véspera da vinda de George Bush à Europa. O presidente norte-americano chega esta quarta-feira a Viena para a cimeira anual ( encontro de líderes desses paises) entre os Estados Unidos e a União Europeia.

No encontro, Guantanamo promete ser um assunto central, com os europeus a pressionarem para o fecho da prisão onde, a margem da lei, estão detidos centenas de alegados terroristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog