sexta-feira, junho 16, 2006

Boca fechada


As pesquisas de opinião estão deixando partidos como o PSDB em desespero. Além de declarações estranhas e comparações contínuas com a seleção brasileira, feitas pelo candidato Alckmin, o partido entrou com uma representação no TSE - Tribunal Superior Eleitoral, pedindo a inegibilidade do presidente Lula por suposta propaganda eleitoral antecipada.

O problema é que, de acordo com as circunstâncias do episódio em que o PSDB tenta encontrar alguma brecha para atrapalhar o próximo pleito e obter melhores chances de eleger-se, não há fundamento na representação ajuizada.

Se assim fosse, a esmagadora maioria dos nossos candidatos à cargos públicos, no Executivo e Legislativo, estaria impedida de se candidatar! O único jeito seria emudecer por completo, prejudicando o desempenho nos cargos agora ocupados. Só assim poderia ser possível evitar representações como esta, que afinal só servem para atravancar o Judiciário.

Uma boa ação do PSDB, como demonstração de seu empenho político e conquista do eleitorado, talvez fosse ajudar evitar situações ridículas para o povo brasileiro, como a homenagem à Roberto Jefferson que a Câmara do Rio de Janeiro aprovou, depois que esse partido, PSDB, discursou com tanta ênfase contra a corrupção!

Afinal o país está precisando urgentemente de trabalho sério, de confiança em seus políticos e as encenações que temos acompanhado nos últimos meses apenas deixam um gosto amargo de decepção pela falta de qualificação e capacidade política de nossos partidos.

Velhas fórmulas estão definitivamente irritando eleitores de todas as camadas sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog