domingo, julho 30, 2006

Crianças na mira do fogo de Israel



Após bombardear área ocupada por observadores da ONU, Israel mirou e acertou um prédio onde só havia civis, principamente crianças...dormindo!

Ainda não se sabe o número exato de vítimas, estimada até o momento em 56 pessoas, entre as quais 37 crianças.

A completa ausência de limites e respeito à vida nos ataques de Israel ao Líbano - sob alegação de dizimar o Hizbollah - impressiona e revolta o mundo. Israel não está em seu território, defendendo-se, mas invadindo um país contra o qual não há guerra declarada e que já foi vítima de destruição feroz por anos a fio, em agressão muito semelhante.

O que o mundo observa, em décadas de conflitos após a tomada de Israel do espaço na Palestina, é a extrema violência que não respeita as condições mínimas existentes nos tratados mundiais da guerra, tratando prisioneiros com crueldade e atos de humilhação suprema e matando de maneira indiscriminada os civis, crianças e adolescentes.

Foi o que ocorreu com a Intifada, quando crianças palestinas e suas famílias foram cruelmente perseguidas pelo exército israelense após atacarem com pedras e paus o caminhão de militares que teriam atropelado deliberadamente quatro pessoas.

Sofrimento e aprendizado do ódio: condição enfrentada pelas crianças do Oriente Médio, sem alternativa diante das constantes invasões e bombardeios.

Um comentário:

  1. Não entendo como se pode olhar para a realidade brutal de fotos como a deste post e mesmo assim seguir a guerra. Parabéns pelo blog, vale a pena ser lido.

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog