sexta-feira, julho 21, 2006

Todo mundo nu!

A nudez é o artifício para reerguer a audiência nas novelas de televisão. Já foi o tempo em que uma boa história, as tramas, o charme dos galãs e das heroínas da ficção, conseguiam atrair o público.

Se é ou não realmente indispensável, não é possível saber. Já faz algum tempo que as novelas foram se transformando em arenas sangrentas e tórridas cenas de nudez e sexo. Tanto que há alguns anos atrás uma das tímidas tentativas de emissoras que tentavam avançar para a área de telenovelas ficou surpresa com o sucesso de uma novela de baixíssimo custo, atores pouco conhecidos e uma história absolutamente açucarada.

Durante um tempo a violência e a sofisticação excessiva foram esquecidas e houve um retorno às origens: novelas onde a preocupação era a qualidade do texto, com personagens interessantes e histórias criativas. E os atores não tinham de enfrentar a rotina de despir-se toda hora.

Ninguém é contra a nudez! Há momentos na arte e na vida em que ela é absolutamente bela e natural. O erotismo na medida certa também integra a arte e não agride ninguém!

O que se deduz, ouvindo as críticas, não é o fato da nudez integrar uma novela o motivo da celeuma. Mas o abuso dela, em geral calcada em erotismo e sexo, que incomoda. Abuso que já criou problemas, como a inclusão de depoimentos de pessoas comuns “fechando” cada capítulo, sem travas na língua.

Do jeito que está, quem conseguir corpos mais interessantes e cenas mais tórridas, fica com a audiência. O que é uma pena, já que os escritores vão se tornando menos importantes a medida em que o apelo sexual e visual aumenta, extrapolado na trama. E tudo que é exagerado, desequilibra!





Nu nos filmes, nas novelas, nos programas humorísticos!..Só falta os âncoras de programas e telejornais tirarem a roupa...Não vale tudo pela audiência?

2 comentários:

  1. Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderExcluir
  2. I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog