terça-feira, julho 04, 2006

Que bagunça de concessão é essa?

A Folha publicou uma matéria dizendo que o governo fez uma manobra para ajudar radios e tvs do fechamento por situação irregular. Fala em "ato inédito" e coloca declarações de políticos dando a entender que "é muito estranho".

Se eu não estou completamente burra, o "estranho" é mais amplo e foi omitido da matéria. Por exemplo, as concessões à esses políticos foram realizadas em governos anteriores, como o de Sarney e de Fernando Henrique Cardoso. Uma verdadeira aberração!

Por que, aberração? Ora, quando políticos do PSDB, PFL, PMDB, PTB, enfim, de quase todos os grandes partidos, conseguiram as concessões de rádios e televisão, gentilmente cedidas cedidas por nossos governos, como o de FHC, poucos levantaram a voz no Congresso. E onde estão as regras e a fiscalização que justificam essas concessões e garantem a qualidade do material veiculado por todas essas rádios e tvs?

Mesmo porque, políticamente, isso interessava aos nossos senadores e deputados e respectivos partidos políticos na época das concessões. De maneira tão óbvia, que muitos sequer se esforçaram em manter regularizada a situação dessas empresas.

Agora, às vésperas das eleições, o Congresso resolveu fazer a lição de casa, colocando contra a parede 225 radios e tvs que estão em situação irregular há até ( pasmem) 15 anos?

Que é que o Congresso fez durante mais de uma década? Ignorou as irregularidades. E agora quer "trabalhar" em cima dessas concessões, correndo? A trôco de que?

Parece oportunismo político e eleitoral. Mas acho que não é só isso. Veja bem, vamos ser imparciais: se o ministro das Comunicações Hélio Costa não tomasse atitude nenhuma, a oposição iria condenar o governo por "omissão" de ajuda à essas rádios e tvs; mas se tenta evitar esse "trabalho duro do Congresso"`no momento eleitoral, também fica em situação difícil.

Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! É esta a tática da oposição para as eleições, a de criar celeuma em torno de velhos problemas que ela própria criou!

O pior que é uma atitude constrangedora para o povo brasileiro, que é tratado como se fosse burro! Ninguém quer teatro eleitoral! O que se quer é o verdadeiro combate à corrupção e a reabilitação da ética na política.

Agora, que confusão para o eleitor, hem? Por falar nisso, você já tentou saber quais partidos políticos dominam de forma direta ou indireta a nossa imprensa?

É bom prestar atenção. Abra o olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog