sexta-feira, julho 28, 2006

CPI já está "enrolando"



A CPI dos sanguessugas teria "provas irrefutáveis" para cassar 30 parlamentares. No entanto há informações de que entre "os 30" há congressistas sem provas documentais da corrupção, enquanto dezenas de outros que ficaram fora da lista "irrefutável", teriam provas cabais de participação

O que leva à dedução de que o objetivo principal, de punir todos os corruptos envolvidos, não está sendo alcançado pela CPI.

Trinta parlamentares é muito pouco, considerando que o esquema que fraudava licitações para a compra de ambulâncias - e que perdurou por anos a fio - era monumental. Segundo o empresário Luiz Antonio Vedoin, da Planam, há quase 500 prefeituras envolvidas no esquema e propinas a parlamentares da ordem de R$ 4,3 milhões.

Esquema grande mesmo. Se você fizer um esforço de memória, vai lembrar das "festas das ambulâncias" que as prefeituras comemoravam como uma grande contribuição à saúde do município!

Por fim, tão grande que se a punição se efetivasse rigidamente neste momento, os partidos envolvidos, como o PSDB, PFL , PDT e PTB, se esvaziariam de candidatos para as eleições.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
    »

    ResponderExcluir
  3. Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog