quarta-feira, julho 26, 2006

60 anos depois

Um arquivo alemão com milhões de documentos detalhando os crimes nazistas durante a 2ª Guerra Mundial será aberto à historiadores e estudiosos pela primeira vez. O que ninguém explica é o motivo que levou a uma demora tão grande – de 60 anos, anos – na liberação desses documentos.

O arquivo, guardado na cidade de Bad Arolsen, é a maior coleção de documentos relacionados à 2ª Guerra e ao partido Nazista de Hitler do mundo. Ele contém cerca de 50 milhões de documentos abrangendo cerca de 17 milhões de pessoas , incluindo as 6 milhões que teriam sido assassinadas nos campos de concentração.

Israel defendeu essa mudança no protocolo para liberação dos documentos do arquivo e segundo o embaixador de Israel na Alemanha, Shimon Stein, “é uma conseqüência de um longo processo que vai dar aos pesquisadores e estudiosos materiais adicionais que podem ajudar a explicar o Nacional Socialismo”...

Bem, antes tarde do que nunca...apesar de soar estranha tal liberação e preocupação de Israel quando o país bombardeia impiedosamente o Líbano, matando civis e até mesmo representantes da ONU que haviam informado sua localização. Um momento em que Israel está sob o olhar crítico do mundo, diante da opinião internacional de imediato cessar-fogo!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Great site lots of usefull infomation here.
    »

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog