sexta-feira, julho 14, 2006

V E R G O N H A !

Sob muitos aspectos, é um orgulho ser brasileiro! Mas quando se fala em política e estratégia eleitoral, é extremamente embaraçoso e vergonhoso.

Olha a última do PFL e do PSDB: ver "indícios de elo" entre o PT e a tragédia que se tornou a facção criminosa PCC.

Meu Deus, que vergonha! Será que o PSDB, que governou São Paulo na pessoa do agora candidato à presidência da República Geraldo Alckmin, assim como a prefeitura, na pessoa de José Serra, que largou a responsabilidade desse mandato para candidatar-se agora ao Governo do Estado, não tem um mínimo de respeito ao brasileiro?

Francamente, com essas declarações desastrosas (e, obviamente, sem provas, vindas de um partido que "alimentou" a desgraça nas nossas penintenciárias e permitiu maior poder ao PCC, em suas gestões junto ao Governo do Estado de São Paulo) colocam o Brasil em situação constrangedora diante do resto do mundo.

São ações como essa que nos fazem avermelhar de vergonha, ao ouvir oportunistas no exterior criticarem o Brasil e chegar a afirmar, como foi publicado no New York Times, que "a população dos paises sul-americanos prefere a volta da ditadura"!

Que vergonha!

Enquanto essas abobrinhas ocupam as páginas da nossa imprensa, o governo do Estado de São Paulo não faz nada para controlar a onda de violência, recusando a ajuda do governo federal por mera picuinha política, como se fosse "dono" do governo e não um simples empregado do povo.

Olha aqui, senhores políticos: a mentalidade de que a política existe para enriquecer através do poder executivo e legislativo, vai ter que mudar! Político é um representante do povo e não pode ficar agindo como se fosse uma criança disputando pirulito!

Ser bem-humorado é uma coisa! Ser ridículo e lesivo ao país é outra!

Vamos preservar a dignidade do nosso país! Se realmente há comprovação de um fato, que primeiro haja comprovação e reconhecimento legal dessa realidade, quando então deveremos agir com rigor absoluto!

Agora, vamos parar com achaques e acusações de comadres? Nossos políticos estão parecendo os vilões de intriga da ficção.

Aliás, quer ler um artigo interessante sobre fofocas e intrigas? Acesse
http://artemirna.blogspot.com

Lembre-se, através da arte, da literatura e da filosofia conseguimos maior equilíbrio (e conhecimento) para lidar com os absurdos da nossa política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog