sexta-feira, julho 28, 2006

Erros perigosos

Foi um erro!" , declarou o premiê de Israel, Ehud Olmert, a respeito da insistência no bombardeio nas proximidades do posto onde se encontravam quatro observadores da ONU, que morreram nos ataques ao Líbano na última terça-feira.
A ONU manteve comunicação prévia e intensa com Israel e fez pelo menos dez contatos avisando sobre a presença dos observadores na área dos ataques, recebendo confirmação de que seriam tomadas providências. O que leva à conclusão de que não foi um erro só, mas uma sucessão deles.

Os Estados Unidos, juntamente com a União Européia, se opuseram ao cessar-fogo imediato no Líbano. A proposta de cessar-fogo foi vetada pela secretária de Estado Americana, Condoleezza Rice.

Uma absurda moção foi apresentada - e aprovada - na Câmara dos Representantes dos EUA, tendo como alvo supostas atividades terroristas na Tríplice Fronteira (Brasil-Argentina-Paraguai). A autora foi a representante norte-americana Ileana Ros-Lehtinen, da Flórida. Ela é republicana e ultra-conservadora. Representante, no caso, é equivalente no Brasil ao cargo de deputado federal. Não há qualquer prova disso.
Oficiais americanos estão autorizados a "fazer exercícios militares" em território paraguaio até dezembro deste ano...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog