segunda-feira, julho 24, 2006

Pedras no sapato

febre da corrupção








Espere, estamos sendo modestos: o problema da corrupção que envolve todos os setores da sociedade – com denúncias de que diretores de penitenciárias facilitariam a ação do PCC – é uma pedreira inteira, que neutraliza as ações isoladas que tentam corrigir a distorção.

Ou seja: é o momento de reunir esforços de todos os setores, para obter uma ação conjunta, devidamente preparada para a caminhada a longo prazo que a situação requer, no combate à corrupção em setores chaves da sociedade, como a Justiça, o sistema penal, a polícia, a política e setores administrativos.

De certa forma, esse trabalho já começou há alguns anos, com a prisão de magistrados envolvidos em corrupção, de funcionários com altos esquemas de desvio de dinheiro público e de políticos envolvidos em fraudes – como o superfaturamento em obras públicas - e roubo.

Veja o que está sendo denunciado: "Agentes penitenciários acusaram diretores de presídios controlados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) de corrupção e de cometer irregularidades para favorecer os líderes da facção (...) afirmam que diretores de unidades prisionais da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba facilitaram para o PCC a escolha dos presídios para quais seus integrantes foram enviados, além de reduzir o tempo de castigo de alguns detentos sem avisar os agentes penitenciários.









Outra denúncia diz que os diretores superfaturam preços e se apropriam de recursos destinados à compra de materiais de limpeza e venda de materiais reciclados pelos detentos".

3 comentários:

  1. Here are some links that I believe will be interested

    ResponderExcluir
  2. Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

    ResponderExcluir
  3. I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog