quarta-feira, outubro 27, 2010

PANCADARIA PROGRAMADA

Reuniões ou caminhadas do candidato José Serra, nesta sexta-feira, poderão culminar com uma grande confusão, onde pessoas ligadas ao PSDB e DEM vestirão a camisa dos  militantes do Partido dos Trabalhadores -PT, para depois partir para agressividade extrema. Este foi o teor da denúncia da filósofa Marilena Chaui, que afirmou saber de um teatro de pancadaria como parte da investida contra a candidata Dilma Roussef.
Em entrevista à Rede Brasil Atual,  Marilena Chauí declarou que a promessa dos participantes da suposta armação seria de "tirar sangue",  durante o encontro do Tucano  nas  ruas. Tudo deveria acontecer sem que a campanha petista tivesse tempo de responder. 
A maneira como seria iniciado o tumulto foi descrita por dois homens, que disseram estar tudo pronto para reunir um grupo vestido com camisetas e bandeiras do PT, que teria por função atuar com grande violência.

O intuito seria sugestionar a opinião pública às vésperas das eleições, de maneira a criar um clima de revolta contra o PT e tentar melhorar as chances do PSDB nas eleições.  O grupo esteve reunido em um bar de São Paulo no último final de semana. "É preciso alertar a sociedade brasileira, alertar São Paulo e alertar os petistas", pediu Marilena.
Se considerarmos situações vivenciadas recentemente - como o incentivo à violência verbal e difamação ocorrida durante reunião do PSDB e DEM em Brasília, logo no início da campanha do segundo turno, e a remessa em massa de e-mails acusando a candidata Dilma Roussef ( comprovados por jornalistas que receberam esse tipo de comunicado), vivemos  nesta campanha uma investida irresponsável e inaceitável do PSDB e DEM...ou de seus militantes. 
Torna-se extremamente ofensivo para a população um tipo de ação que ao invés de utilizar programas de governo e esforço no sentido de sanar os problemas brasileiros, utiliza violência e intrigas, justamente as ações que se pretende combater no país e no mundo, dentro da  perspectiva de se obter maior qualidade de vida, com um governo que atue com responsabilidade e um Congresso "purificado" dos atos de corrupção! (AC)


Um comentário:

  1. Na epoca da disputa do Lula e do Collor,lembro bem que coisas aconteceram e culparam Lula,que perdeu a eleição...fizeram coisas também para derrubar Lula nas ultimas.O PSDB n tem semancol,pensa que o povo é burro....

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog