quinta-feira, outubro 07, 2010

FICHA LIMPA, SUJA E SUJÍSSIMA

Como ocorre na Justiça comum, onde as leis possuem artifícios para confundir interpretações e acabar favorecendo crimes mais graves em detrimento de outros menos graves, também a lei do Ficha Limpa mostra complicações para sua aplicação.

Os casos de políticos envolvidos no Ficha Limpa varia, de  gravíssima e óbvia corrupção, a casos de irregularidades diversas. O problema é que nivelar os casos, enquadrando todos em um mesmo patamar criminal, aumenta a inviabilidade da aplicação da lei.

Esse fato tem confundido a opinião pública e está sendo usado de maneira maliciosa por opositores políticos e mesmo pela mídia. E reforça a questão das falhas da nossa legislação: leis são criadas e transformadas pelo Congresso Nacional há décadas, mas as falhas são presença constante.

Um comentário:

  1. Há leis absurdas que favorecem quem comete as falhas.É indispensavel repensar as leis e usar textos mais claros e diretos,sem subterfúgios que tornam tudo sem efeito real.

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog