"Estou sinceramente impressionada com a frequência de casos de crianças que estão sendo agredidas e assassinadas pela própria família. Parece que chegamos a um ponto trágico da sociedade. Sou professora há 30 anos e vejo que estamos perdendo o controle do nosso meio por falta da coesão familiar(...)" (prof. Iria C.)
"(...)e quando vi essa noticia da mãe que jogou o bebê no rio tive certeza de que é mesmo o fim do mundo(...) e ainda tem quem desdenhe a Biblia (...) (Yolanda Russomani)
"(...)é repulsivo o desleixo da nossa justiça, que justiça,cadê justiça?(...)Por isso os crimes aumentam e pais e mães matam filhos(...)é revoltante" (Arlindo)
"A justiça não precisa de limpeza apenas na maquina do judiciário mas EM SUA RAIZ,a investigação deveria ser extensiva a formação do aluno em nossas faculdades enlatadas que ensinam a limitar a justiça,essas faculdades de meia-tigela que viciam o aluno no sistema,afirmando que as coisas são assim e não podem mudar(...) (Jorge B.)
Os casos de violência contra a criança aumentaram e realmente a constatação de que até a própria mãe está sendo agente dessa agressão assusta. Será que isso é demonstrativo de que está havendo uma perda gradativa da capacidade do instinto maternal, que é o de preservar a vida, principalmente de sua prole, a qualquer preço? Ou é uma questão de enfraquecimento dos valores que mantém a agressividade humana sob controle?
Yolanda, há contradições na Bíblia da mesma forma que sempre houve contradições na sociedade humana. Não é possível responder ao seu questionamento de maneira suscinta, pois isso implicaria em discussões teológicas.
Parece não haver dúvida de que a sociedada humana enfrenta um momento de grande tensão e mudanças em que é evidente a existência de um processo de histeria coletiva. A perda dos limites, concordo com você, também está relacionada à inexistência de valores morais e comunitários.Arlindo e Jorge tocaram em um aspecto determinante: não é possível frear a violência sem controlar a corrupção e não há como chegar a algum resultado prático sem reavaliar o nosso sistema judiciário, que também está sendo vítima da corrupção sistêmica.
Situação impossivel de ser admitida. A sociedade exige uma relação clara de responsabilidade em todo o seu conjunto. Mas o sistema judiciário é o principal recurso das sociedades para evitar o caos social e qualquer fragilização nesse sistema compromete o equilíbrio minimo necessário para a convivência comum produtiva.
O que a violência tem a ver com a corrupção ou a limitação da Justiça em nossa sociedade?
Não há como controlar o desequilibrio em todos os setores de uma comunidade, sem um organismo judiciário sadio e forte, absolutamente - e rigorosamente - dentro dos princípios da Justiça. Inclusive na dura questão do prazo para julgamentos de processos e punição.
Veja matéria abordando outro aspecto dessa violência:
http://leiamirna.blogspot.com/2011/04/violencia-sem-limites.html
MIRNABLOG analisa os acontecimentos e discute as dúvidas com imparcialidade, respeitando a sua inteligência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(62)
-
▼
outubro
(17)
- COMO É DIFÍCIL VOTAR...
- E-MAILS ELEITOREIROS INVADEM CONTAS
- PANCADARIA PROGRAMADA
- MÉDICOS RARAMENTE ESCLARECEM SOBRE RISCOS DE INTER...
- IMPRENSA, LIBERDADE E ÉTICA
- ALIANÇAS E CONTRADIÇÕES PARTIDÁRIAS
- PROFESSORES E SUA COMEMORAÇÃO
- HISTERIA E JUSTIÇA FRAGILIZADA
- ENFRENTANDO A VIOLÊNCIA
- Alunos sem controle
- DÚVIDAS SOBRE CORRUPÇÃO
- FICHA LIMPA, SUJA E SUJÍSSIMA
- Terrorismo eleitoral
- TIRIRICA E A QUALIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS
- O BRASILEIRO ESTÁ MAIS POLITIZADO
- INTELIGÊNCIA E SUAS VARIAÇÕES
- ANOTE OS SEUS CANDIDATOS
-
▼
outubro
(17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.