quarta-feira, fevereiro 23, 2011

ALUNOS PRATICAM SEXO EM ESCOLA ESTADUAL

Dois alunos de uma escola estadual aproveitaram a sala de aula vazia e fizeram sexo. A cena, filmada pelo celular, acabou nas mãos da diretoria da escola. O ocorrido é mais uma demonstração da situação dos estabelecimentos escolares, que nos últimos anos sofrem também com sérios  problemas decorrentes da ausência de controle do espaço, como violência entre alunos e contra professores, ações de vândalos e o risco sempre presente de drogas.

Apesar de parte das escolas manter a ordem, crescem os estabelecimentos que não conseguem cumprir com a principal finalidade de uma escola, que é a educação em um ambiente preservado de vícios ou agressões. O professores  dizem não conseguir impor disciplina reclamam de alunos que não hesitam em agredi-los, verbal e até fisicamente. São registrados também aumento na ocorrência do chamado "buylling".
Não bastam o giz e o quadro negro nas escolas, que
exigem hoje uma estrutura coordenada com a
vigilância constante

No entanto o abuso parece ser mais evidente em estabelecimentos onde falta vigilância constante. Não há funcionários suficientes para exercer um trabalho de coordenação dos alunos nos intervalos e de constante trabalho  de apoio  psicológico dentro da nova realidade social. A maioria das crianças  e adolescentes já chega à escola com sinais de estresse e desinteresse e o simples  repasse do material curricular não ajuda no quadro cada vez mais grave de relacionamento e participação indispensáveis no ambiente escolar.

No entanto o uso de uma sala de aula para o sexo por dois adolescentes parece ser, definitivamente,  uma demonstração de que o ambiente das escolas estaduais necessita de uma reformulação urgente em sua administração, acima de qualquer argumento  do  governo do Estado.

LEIA TAMBÉM  http://leiamirna.blogspot.com/2010/10/alunos-sem-controle.html

5 comentários:

  1. Funcionarios das escolas n querem nem saber, os alunos ou são reprimidos ou fazem o que bem entendem...não vamos esquecer que professores estão despreparados para enfrentar situações da escola

    ResponderExcluir
  2. VOCES ACHAM MESMO QUE O PROBLEMA É COM A ESCOLA?OU SERIAM OS PAIS E A SOCIEDADE CULPADOS DE TANTA PERMISSIVIDADE?

    ResponderExcluir
  3. eu acho isso um absurdo uma grande safadeza dsses alunos tanto lugar pra eles fazerem sexo eles vao justo na escola

    ResponderExcluir
  4. NOSSAS ESCOLAS ESTAO ABANDONADAS PORQUE NÃO EXISTE INTERESSE PARA COM A EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  5. isso acontece mesmo cada coisa néh gente aff'
    logo na sala de aula tantos lugares pra fazer isso cada coisa.

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog