segunda-feira, julho 25, 2011

CORRUPÇÃO E PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS

Insanidade e corrupção parecem estar muito próximas. Pelo menos é o que se observou em julgamento da ex-promotora Débora Guerner, acusada de participar do mensalão do DEM. Descontrole, "piripaques" e desmaio no momento de responder às acusações de formação de quadrilha, extorsão e quebra de sigilo funcional. 
Ela já havia sido observada recebendo orientação de um psiquiatra para fingir problemas mentais. Se assim for a Justiça terá de funcionar em hospitais psiquiátricos ou em unidades de atendimento urgente, já que os acusados de crimes de colarinho branco, quando não estão com problemas mentais, sofrem sempre de problemas de saúde que exigem cuidados especiais, que não se adaptam à celas ou tribunais. 
Débora Guerner é acusada, juntamente com o ex-procurador geral da Justiça Leonardo Bandarra, de participar de esquema de desvio de verbas públicas no Distrito Federal, que ficou conhecido como Mensalão do DEM. Ela ajuda a aumentar a lista de corrupção da mulher na política. Se a causa é insanidade, talvez seja melhor providenciar legislação que ateste a sanidade de homens e mulheres candidatos a qualquer cargo público . Quem sabe assim acaba-se com a corrupção, que diga-se de passagem, já é citada na ciência como originada em uma anomalia cerebral.

Leia também -  http://leiamirna.blogspot.com/2011/03/cerebros-corruptos.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog