terça-feira, junho 26, 2007

Controladores e aeroportos

"(...)Quem está com a razão, os controladores ou quem?" (Ronaldo E.)



"Tive oportunidade de assistir a uma manifestação de apoio a greve dos controladores de vôo, mas não gostei nada disso (...) na semana passada fiquei cinco horas no aeroporto (...) (Salvio)



"(...) Só brasileiro mesmo pra fazer bagunça com coisa séria(...) (Marquezan)


Sou obrigada a concordar com você, Marquezan: existe uma tendência no Brasil de extrapolar os direitos de manifestação e greve, de maneira a acabar prejudicando o país.

















As pessoas devem conscientizar o seguinte: greves e reivindicações de direitos são ações legítimas...desde que não provoquem mortes e conturbe a vida de outros nas filas de hospitais, previdência social ou, como no caso discutido aqui, aeroportos.

É esse limite - entre o direito de um e o direito do outro, seja entre trabalhador e empresa pública ou privada ou ainda o Estado, que está sendo ignorado pelos nossos controladores de tráfego aéreo.

A atitude da FAB e o posicionamento da Aeronáutica em coibir abusos, tentando restabelecer a normalidade nos aeroportos é aprovada pela maioria da população - principalmente pelas pessoas que dependem dos vôos e da segurança no transporte aéreo.

Portanto, Ronaldo, quem está com a razão? A razão está em restabelecer o mais urgentemente possível a normalidade nos aeroportos e segurança no espaço aéreo, que em qualquer país do mundo não pode sofrer interferência de ações de grevista na dimensão que sofremos há meses, não apenas por interferir em na vida e na economia do país, mas em sua própria soberania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog