quarta-feira, outubro 03, 2007

Pernas e batatas quentes


O que é que os nossos políticos têm a ver com uma perna guardada em uma churrasqueira? Aparentemente nada! Perna é perna, amputada ou ainda anatomicamente encaixada em sua função. Mas do ponto de vista do absurdo, tem tudo a ver!
Explico: primeiro a respeito da perna. Uma perna amputada depois de um acidente aéreo em 2004 foi guardada em uma churrasqueira pelo proprietário (ex-dono?) do membro, sabe Deus motivado por qual instinto.

Ocorre que a churrasqueira citada foi parar em um leilão e sabe Deus também por qual motivo a perna foi junto. O sujeito que adquiriu a churrasqueira gostou da tal perna, porque ela acabou atraindo curiosos dispostos a pagar para apreciar a dita cuja dentro da churrasqueira.

A ridícula situação da perna está sendo objeto de disputa judicial nos EUA. Aqui no Brasil em lugar da churrasqueira temos o Congresso Nacional que costuma assar batatas e jogá-las ainda ferventes na cabeça do cidadão brasileiro
E muitas e muitas pernas que andam capengando em mais uma disputa estranha (pelo acaso) que cheira a estratégia chamuscada: DEM, PSDB e PPS querem retroagir no tempo e mudar uma batata que assaram juntos, querendo agora que mandatos pertençam aos partidos políticos e não aos parlamentares.

O tribunal vai julgar, nesta quarta-feira, mandados de segurança impetrados pelas três legendas --que tentam garantir a posse dos mandatos de deputados e senadores que deixaram os partidos.
Sabe Deus o que se passa dentro de churrasqueiras nestes tempos de confusão mental e estratégias políticas para garantir as eleições. Aliás, o próprio DEM é uma perna assada do antigo PFL que ficou muito chamuscado na queima de denúncias do mensalão e mudou de nome. Esse negócio de troca-troca e posse de pernas, quer dizer, de siglas e partidos, é coisa antiga! Não parece muito ética uma discussão a esta altura do churrasco, quer dizer, dos mandatos.
Mas afinal, quem tem direito à perna amputada, o sujeito que a amputou ou o sujeito que comprou a churrasqueira com uma perna de brinde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog