quinta-feira, julho 15, 2010

Prisão e habeas corpus

"(...)não dá para entender esse pedido de liberdade do goleiro que está envolvido até o pescoço em um caso escabroso de assassinato(...)Se a justiça soltar o cara eu não entendo mais nada (...)...vivemos em um mundo sem lei?"(Alcides BH)

"(...)Gostaria da opinião de voces sobre a imprensa que anda falando só em suposto assassinado da moça Elisa(...)Já tem até descrição da execução da coitada (...)essas entrevistas com a mãe do menor que assistiu o crime, faça-nos o favor (...)parece que querem inocentar esse assassino e culpar só os empregados(...)" (W.G.- SP)


A lei prevê o pedido de habeas corpus, mas isso não quer dizer isso irá acontecer. As próprias autoridades policiais reconhecem que há muitas provas materiais e depoimentos que dão veracidade ao fato de Elisa Samúdio ter sido assassinada. É obvio que os advogados dos envolvidos tentam todos os recursos possíveis previstos em lei para solta-los ou inocenta-los.

Mesmo diante de declarações contundentes dos envolvidos, a imprensa é obrigada a tratar do caso com cuidado. Ainda que tudo indique que Elisa está morta, o corpo ainda não foi encontrado e o julgamento reconhecendo seu assassinato ainda não aconteceu. Por questões éticas, não se pode afirmar nas divulgações do caso que Elisa foi assassinada ou que tais envolvidos são os assassinos.

A Justiça possui elementos suficientes para esclarecer este caso, que ainda está em processo de coleta de provas, pericia técnica, depoimentos e indícios que poderiam levar ao corpo de Elisa no caso de assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog