O que se discute no mundo é o seguinte: os EUA podem romper regras internacionais e diplomáticas sem o conhecimento e aquiescência dos paises?
A questão está em pauta pelo rompimento dos limites éticos feita pela CIA , agência de inteligência americana, que possue prisões secretas ao redor do mundo e detém suspeitos, prendendo-os e mantendo-os em estado de incomunicabilidade, fora dos Estados Unidos.
Ao confirmar o fato, pela primeira vez, o presidente George Bush disse, em discurso na Casa Branca, que o número de prisioneiros é "pequeno" nestas instalações e que inclui suspeitos de terem participado dos atentados de 11 de setembro de 2001 e responsáveis pelos ataques contra alvos americanos no Iêmen, no Quênia e na Tanzânia.
Isso justifica as "pequenas" invasões em paises alheios e a ação de prisão em áreas fora da jurisdição americana? É essa a pergunta, feita não apenas pelo mundo, como pela própria população dos EUA, após denúncia em artigo no "Washington Post".
MIRNABLOG analisa os acontecimentos e discute as dúvidas com imparcialidade, respeitando a sua inteligência
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.