sábado, abril 10, 2010

POLITICA E A EMPATIA DA CORRUPCÃO



Enquanto isso, em sessão na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, a deputada Cidinha Campos ocupa a tribuna:

Cidinha Campos- Acabou a discussão do leite?

presidência da Mesa -Ainda não...

Cidinha - O que mais tem?


presidência da mesa- Vossa Excelencia vai discutir...?

Cidinha- Eu quero falar dos que mamam!

presidência da mesa (em tom irônico)- Aí já...aí já não tá na ordem do dia aqui....

Mais risadas dos deputados

Cidinha- Porque já que se falava do leite, eu quero falar de quem mama (risos). Não das criancas que tem direito, mas dos marmanjos, safados, sem vergonhas, cafajestes, que infestam a política nacional e infestam esta Casa!

Silêncio








Cidinha- Eu subi pela escada como uma doida para conseguir falar no primeiro horário depois que eu ouvi o depoimento do deputado Nader se lancando candidato ao Tribunal de Contas do Estado!

.......

Cidinha- O que é isso? Eu vejo aqui nesta Casa o cinismo dos ladrões! Vi ontem desta tribuna um deputado falar em moral e bons costumes quando o pai dele está preso, o tio dele está preso e ele é "laranja" dos dois! Roubando o que? Vacina e remédio de criancas!

Silêncio absoluto

Cidinha- Como é que é isso? É um feudo o Tribunal de Contas? Ou é um pasto? (...) Com o pai enquadrado por corrupcão! O filho está no mesmo inquérito (...) e quer entrar no rabo do pai! Corrupcão, formacão de quadrilha, artigo 288, corrupcão passiva artigo 317, advocacia administrativa artigo 321 do Código Penal! Ele não sabe que para ser Conselheiro do Tribunal de Contas tem que ter notório saber e reputacão ilibada? Isso é uma reputacão ilibada?

(Murmúrios e cochichos no plenário)

Cidinha- Nesta casa está na mesa um pedido de cassacão contra ele, feito pelo corregedor, deputado Luiz Paulo Correia da Rocha, que nunca foi analisado. E ele vem com cinismo aqui e se lanca? Que se lance do vão da Ponte Rio-Nitérói! É o único lugar que ele merece! Na cara da gente! Como se ninguém soubesse, ninguém ouvisse, não houvesse uma CPI nesta Casa!

(murmúrios, alguns cochichos e risos entre alguns deputados)

Cidinha- (...)A corrupcão neste país está no DNA das pessoas! Elas brincam, elas riem, eu vejo todo mundo gargalhando neste plenário! Quanto mais ladrão mais querido! Mais simpático! Eu vou dizer para o senhor, o outro candidato é tão bandido quanto ele, mas ainda não se lancou. Estou indignada! (...)

(Silêncio constrangedor)

Cidinha -Existe uma quadrilha aqui dentro desta Casa!(...) E são esses que vão fiscalizar as contas do Estado?9...) Vamos parar com essa palhacada! Isto aqui não é uma casa de santos, mas não pode se transformar em uma casa de canalhas consagrados, canalhas corruptos, vagabundos! Que todo mundo sabe que são, mas merece o voto da outra canalhada toda. Eu vou dar o nome dos deputados associados a essa camarilha e acho que vão sobrar poucos!...



Considerada polêmica, a deputada Cidinha Campos costuma falar sem reservas em plenário, inclusive quando as irregularidades ou ilegalidades atingem os próprios políticos. É dela a afirmacão, feita também em plenário durante críticas à máfia da ALERJ, em especial a Alvaro Lins, de que "Político algum enriquece sem corrupcão", aludindo ao exagero de bens adquiridos após a obtencão de cargos administrativos e políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog