segunda-feira, março 09, 2026

O TOM ALARANJADO DE VORCARO COM O MASTER

 É óbvio que a rede de corrupção ligada a Daniel Vorcaro é extensa e envolve políticos do Centrão e da extrema direita, como Ciro Nogueira e tantos outros alinhados ao bolsonarismo.


Em meio a tudo isso entretanto, surgem nomes inesperados que estariam nos celulares de Vorcaro e de sua namorada Marta Graeff, em conversas truncadas e sem grandes detalhes.

A questão é a seguinte: considerando as datas dessas conversas, já em fase de liquidação do banco Master, não haveria entre elas a intenção de confundir verdadeiros envolvidos com outras pessoas de reputação ilibada em um caso escabroso de corrupção que embola o tráfico de drogas, mercado financeiro e políticos estrategicamente doutrinados e inseridos no Congresso Nacional?

Certamente as investigações vão concluir que o caso do banco Master não é isolado, ou seja, não se trata apenas de um mero embuste financeiro, mas de um jogo de poder político.

O ICL Notícias mostrou em uma entrevista inédita a ligação existente entre Vorcaro e o narcotraficante espanhol Oliver Ortiz de Zarate Martin, que teria sido o principal investidor na operação de compra do Banco Master. E muito mais: o operador de mercado financeiro Benjamim Botelho de Almeida seria o elo entre Vorcaro e Ortiz. A PF apurou que Benjamim Botelho seria o sócio oculto e operador financeiro de Vorcaro nos EUA.

Em meio a isso surgem outras evidências, mostrando que Vorcaro é apenas um verniz cobrindo os verdadeiros interesses na criação de um banco chamado Máximo, fundado em 1970 , depois do golpe militar, que logo depois do golpe branco que derrubou a presidente Dilma Rousseff, passou por reformulações em 2018 e durante o governo Bolsonaro passou a ser o Banco Master.

No ano passado, em 2025, o Master foi liquidado pelo Banco Central por irregularidades financeiras, em uma verdadeira teia de fraudes e Daniel Vorcaro foi preso.

Tudo indica que a prisão de Vorcaro não termina com o caso do Banco Master. Ele seria uma espécie muito bem remunerada de laranja. Há muita gente envolvida. E vamos supor que essa rede que envolve tráfico e poder financeiro dentro do Brasil interesse a projetos de poder externo: Trump já está ameaçando o Brasil ao anunciar que pretende classificar PCC e CV como organizações terroristas, querendo abrir espaço para intervenções, como sanções e ações militares no país!

Nesse caso o próprio terrorismo realizado pelos EUA, em dobradinha com a inteligência sionista de Israel, conecta-se com o escândalo do Banco Master, que teria como fundo o poder do narcotráfico e o trabalho de pessoas com cargos políticos dentro do Legislativo brasileiro, que continuam a abrir espaço para perda da soberania nacional.

Nesse caso é bom lembrar sempre de analisar com seriedade e cuidado nomes são jogados nessa panela de corrupção e terrorismo, com intuito de criar uma generalização da criminalidade na política e no sistema judiciário, que favorece os verdadeiros chefões dessa nova máfia cibernética e com grande poder financeiro e bélico, que pretende dominar o mundo.

segunda-feira, março 02, 2026

O RISCO DAS INVESTIDAS DE ISRAEL E EUA

 Todos sabemos que Israel e EUA são os vilões da história.

Claro que graças à decadência de sua persuasão e a evidência de suas mentiras ardilosas, que atravessaram principalmente os dois últimos séculos (não vamos esquecer aqui o lado podre do Reino Unido também), não enganam quem tem um mínimo de neurônios funcionando.

Mas ainda assim é surreal a cara de pau do sionismo judeu, norte-americano e também europeu, na estratégia de invasão da soberania dos países do Oriente Médio e da América Latina.

O que temos são ditadores assassinos que hoje usam Trump e Netanyahu na linha de frente para arregaçar sua crueldade, sem preocupação em mostrar os fundilhos de desculpas já puídas
para criar um clima de legalidade na destruição de soberanias.

Os EUA e Israel não têm vergonha de mostrar que não estão "nem aí" para a ética e a opinião do mundo.

Por esse motivo é preciso admitir que pouco a pouco, de guerra em guerra, de genocídios e caos, nenhum país neste planeta está a salvo de uma colonização monstruosa e de uma centralização de poder que não é mais ficção, mas meta.

quarta-feira, fevereiro 11, 2026

ESTRATÉGIAS DA REDE MACABRA LIGADA A EPSTEIN



Nada mais fácil do que criar uma rede de comprometimento baseada em dois pilares dantescos: primeiro alimentando pessoas doentes e psicopatas com orgias, pedofilia e até seitas demoníacas em encontros em ilha paradisíaca e iates, mantendo comprometimento do poder político na base da chantagem.

Segundo, envolvendo estrategicamente celebridades ou pessoas de alta respeitabilidade em contatos fortuitos, para desviar o olhar dos verdadeiros criminosos e criar a ilusão de que "todo mundo não presta"! Ou ninguém neste mundo seria digno de confiança.

Essa tática, que também é interpretada como um método aplicado pela extrema direita, está explícita no caso escabroso que envolve milionários e políticos com óbvias patologias, como psicopatia, pedofilia, pederastia e uma infinidade de desdobramentos de comportamentos completamente contrários ao respeito humano e às leis que regem o mundo.

A constatação dessa "cartilha do caos", doutrina seguida por pessoas que se identificam com a extrema direita, como o sionismo, em seus diferentes níveis, é a prova definitiva de que o joio e o trigo precisam ser cuidadosamente distinguidos e separados, porque os criminosos se escondem atrás de pessoas inocentes que são acusadas e levianamente consideradas culpadas pelas mídias.


segunda-feira, fevereiro 09, 2026

EXIBICIONISMO DA VIOLENCIA DO ICE

 Está complicado entender a estratégia da extrema direita nos EUA. É tudo explícito em demasia. Quer dizer que Trump (leia-se republicanos e sionistas) coloca poder nas mãos de um grupo de outro país, treinado em táticas de repressão e assassinatos por Israel, para perseguir cidadãos americanos e imigrantes , prendendo até criancinhas, assim, de cara lavada, sem disfarçar e evidente semelhança com as ações do nazismo e outros governos genocidas?

Por que?

Não deve ser por chantagem do caso Epstein, já que o mundo inteiro já sabe que Trump é pedófilo e tudo mais de ruim que ainda possa emergir dos milhões de documentos neste caso escabroso.

Não é também para conquistar a permanência na presidência dos EUA, já que possui garantias de uma maioria republicana no Congresso americano.

Há quem diga a intenção é provocar caos para justificar a federalização de Estados contrários à sua política eugenista e violenta.

Quem poderá dizer com certeza o objetivo de todo esse jogo sujo está fora de cena. Não é Trump ou Netanyahu, tampouco outros bonecos vestidos de líderes. Porque Trump pode cair logo adiante, mas o jogo continuará, como uma versão macabra da mitologia que coloca os deuses de um olimpo de poder financeiro manipulando vida e morte dos pobres mortais...

quarta-feira, janeiro 21, 2026

A DIREITA QUE ESCORREGA PARA O NEONAZISMO

 Quem disser que a extrema direita é feita de "mileis", "salazares" ou "trumps" está distraído. Esses são apenas laranjinhas do poder que ameaça democracias e a sobrevivência futura.

O que é extrema direita ou ultra direita? Uma denominação de um poder que pretende centralizar e tornar o mundo submisso em seu potencial humano, político, econômico.


Mas por trás das ações desse extremismo perigoso, que não respeita soberanias ou a humanidade, há um potencial financeiro que foi criado ao longo de séculos e que atingiu uma absurda concentração durante as guerras do século XX e recentes, com o domínio da inteligência artificial.


Aí você pergunta: ora, ora, isso não seria teoria da conspiração? Essa mania de tentar explicar fatos adversos como sendo causados por grupos secretos como sionistas ou marcianos, ou reptilianos, etc e tal?


Bem, muita gente que se corrompe e morde a própria cauda integrando grupos extremistas, eugenistas, xenofóbicos, racistas, que alimentam a tese da supremacia racial e apoiam o controle genético, nem sabe direito onde está se metendo.


João Klug, um estudioso da História Social, define o neonazismo como "o velho nazismo acondicionado" aos novos tempos. E isso encontra lógica na maneira que a extrema direita opera, em seus slogans e na sedução programada de pessoas, jovens ou não, que tem baixa autocrítica e diferentes graus de psicopatia.


Mas o que ou quem coordena essas ações que "lavam" a capacidade cognitiva e tornam pessoas que seriam razoavelmente pacíficas em uma sociedade ética, tornando-as violentas e imunes aos bom senso?

Calcula-se que em São Paulo haja mais de cem células neonazistas, segundo estudos realizados pela pesquisadora Adriana Dias.

Mas o lugar onde há mais grupos, proporcionalmente, considerando a quantidade de habitantes, é em Santa Catarina.


A explicação para isso remonta ao final da segunda guerra, quando nazistas que anteciparam a derrota em 1945 evadiram-se para os EUA e América do Sul, na Argentina e no sul do Brasil. Incluindo carrascos como Franz Stangl e Josef Mengele, o "anjo da morte" de Auschwitz.


Portanto é fato de que a extrema direita é uma realidade perigosa e avança no mundo todo, independente das loucuras de Trump, que fez com o sionismo americano deixasse os bastidores para o palco global.

quinta-feira, janeiro 15, 2026

A EXTREMA DIREITA NUA E CRUA

 É assustador acompanhar o crescimento da violência da extrema direita dos EUA e Israel.

Por que, se isso sempre aconteceu? Afinal os EUA sempre tiveram um perfil invasor e colonialista e Israel repetiu a prática desde que conseguiu a primeira área na Palestina.

O que mais assusta é que a política sionista não esconde mais a violência, não tenta argumentar ou justificar, não mostra preocupação em dar algum ar de legalidade à sua ação criminosa.
A extrema direita, com Trump, quer mesmo é desafiar o mundo, como se já tivesse autorização do destino para imperar acima do bem ou do mal!

Aí você percebe que essa extrema direita, o neonazismo descarado, o sionismo violento, resolveram que "vai ou racha". Vai porque intimida todos os países, invadindo nações de menor ou nenhum poder bélico.

Afinal, o Sionismo tem nas mãos as big tech, a maior arma de manipulação e espionagem do planeta, com poder de interferir também na maioria dos ataques bélicos.

Por isso as figuras colocadas à frente, como Trump no caso dos EUA, seguem "comendo pelas beiradas", desestruturando os países árabes e invadindo "discretamente" países, como a Venezuela no absurdo sequestro de Maduro. De maneira confiante, considerando que essa estratégia não dará motivo suficiente para o poderia bélico da China, Rússia, Índia e Coreia do Norte ser acionado, apenas ficar de prontidão caso pisem nos seus respectivos calos.

Mas o mundo pode ficar tranquilo com essa estratégia que destrói soberanias evitando uma guerra perigosa com as grandes potências?

Parece óbvio que não! Porque pisar de leve nos calos dos grandes não resulta em resposta imediata, mas não evita o perigo de uma guerra futura. A infiltração de agentes da inteligência, seja CIA, seja Mossad, como no caso do Irã, para criar o caos, indica que não há como permitir esse avanço sobre os países árabes e a América Latina, sem pagar um preço altíssimo para o mundo, incluindo as grandes potências.

Ao tentar dominar e invadir países através da derrubada de democracias com golpes para exercer controle ou simplesmente assassinar ou sequestrar lideranças para impor condições, os EUA e Israel (Trump age juntamente com Netanyahu e mercenários sionistas) apostam que as grandes potências não vão arriscar uma guerra nuclear que não só destruirá a economia mundial, como a sobrevivência de todo o planeta, a curto ou longo prazo, dependendo do poder dos ataques.

Por isso é assustadora a confiança dessa extrema direita que resolveu despir o falso véu de democrática.

terça-feira, janeiro 06, 2026

A ONU SEM PODER DAS NAÇÕES UNIDAS

 Todos sabemos que a ONU ou Organização das Nações Unidas, foi uma criação dos EUA e parceiros, como o Reino Unido, em 1945, logo após a investida do exército russo enfraquecer o nazismo na Alemanha e levar à vitória dos aliados.

Para que serve a ONU? Ou melhor, a quem serve a ONU...Obviamente sua criação foi baseada na necessidade de uma democrática participação mundial para manter a paz e a segurança internacional. 

Mas a representatividade nas cadeiras com direito ao voto foi parcial! Os 51 países membros foram limitados por cinco membros do Conselho permanente, encabeçado pelos EUA, França, Reino Unido, Rússia e China. Apenas esses tem direito ao veto e os EUA utilizam seu poder de veto à vontade. 

Em 1947 a ONU aprovou a partilha da Palestina. Os judeus e os  sionistas, claro, aceitaram a oferta, mas os árabes não acharam certo ceder suas terras nessa decisão externa. A partir desse momento, o papel da ONU começou a ser observado pelo mundo e a pergunta surgiu: quem manda na ONU?

Neste momento de grande tensão mundial, quando os EUA  (e seu  porta-voz) presidente Trump ameaçam invadir soberanias sob argumentos abusivos, a limitação da Organização das Nações Unidas fica óbvia. Sua estrutura de poder de voto e de vetos não tem representatividade internacional. Os membros podem opinar, discursar e votar, mas os países não tem força para impedir os interesses norte-americanos. 


segunda-feira, janeiro 05, 2026

INVASÃO, SEQUESTRO E ASSASSINATOS, A SAGA DOS EUA NA VENEZUELA

Os EUA tentam se impor através do medo e da humilhação de líderes de países que se recusam a ser comandados por interesses externos. É uma espécie de "lição" que evidencia a ameaça a todos que se recusarem a ajoelha-se diante de suas vontades econômicas e políticas.

Isso não é novidade. Mas a exposição clara de suas ações é inédita!

Os grupos de poder extremista sediados principalmente nos EUA, que atuaram no último século financiando o poder cultural e domínio da mídia para comandar a economia mundial e criar o maior poder bélico do planeta, agora, diante da perda de influência no mundo global, abrem o jogo para invadir abertamente a América Latina.

A pergunta é: por que o mundo que depende do livre comércio e da ética internacional parece reticente  em obrigar um recuo dos interesses nocivos dos EUA?

Talvez porque a estratégia tenha sido justamente "comer pelas beiradas", ou seja, os EUA implantaram ao longo do tempo invasões diretas e indiretas (beneficiando-se de golpes de Estado e criando maiorias da extrema direita em ambiente legislativo dos países) e paulatinamente foram neutralizando oposições.

Não fez ainda "guerra aberta", como no caso do Oriente Médio desde que instalou Israel e o regime sionista na Palestina. Utilizou uma guerra de bastidores, como cupins roendo silenciosamente as soberanias.

Por esse motivo a  "sinceridade" trumpista adotada no momento surpreendeu o mundo. Literalmente, os EUA abriram o jogo ao realizar o burlesco sequestro de Nicolás Maduro e de sua esposa, surpreendidos enquanto dormiam no quarto pelas "forças especiais" (como se essa especialidade justificasse a  violência e o crime de invasão) em uma ação marginal que assassinou friamente pessoas que faziam a segurança do presidente venezuelano e de civis que estavam próximos a "explosões estratégicas" em Caracas, Miranda, Aragua e La Guaira.

Para coroar o seu poder imenso diante do mundo, os EUA carregaram Maduro de correntes e algemas, cobrindo seus olhos e cabeça com um saco preto (quee dizem por aí ser um boné do mickey mouse...) e espalharam as fotos do presidente venezuelano dominado pelo imperialismo americano.

O que também não é novidade. Outros líderes que se atreveram a desobedecer as ordens dos EUA na exploração de recursos naturais de seus países, também foram submetidos à humilhação pública, que já é uma ameaça aos outros países.

A Venezuela foi a vítima desta vez porque, como o próprio Trump declarou, não cedeu as suas reservas de petróleo (a maior do planeta) aos interesses corporativos dos poderosos grupos dos EUA.

Quem será a próxima vítima?  

Aparentemente toda a América Latina está na mira e utilizar metáforas ou diplomacia não devem surtir efeito para impedir a fúria conquistadora da extrema direita ou do sionismo no mundo. Grosseiramente falando, os EUA querem toda a América Latina sob seu domínio nos bastidores, em uma democracia relativa e uma farsa da livre soberania. Na mira estão países como o México, Colômbia, Cuba e também o Brasil, com suas  reservas hídricas, minerais e naturais que fazem inveja ao resto do mundo.

É bom lembrar que os EUA já contam com líderes da extrema direita na Argentina, Uruguai, Equador e Chile.

O que vai acontecer  com a democracia brasileira com esta ameaça dos EUA?

sábado, janeiro 03, 2026

MOCINHOS E BANDIDOS EM TERRAS SEM LEIS

 Os EUA de Trump quer ser temido pelo mundo?

Como não temer a ausência da ética e do respeito, que permite invadir um país sorrateiramente e sequestrar um governante?

Não é possível aceitar uma ação que vem se repetindo perigosamente. A invasão de países com ou sem guerra aberta é condenável.

EUA e Israel tem a mesma linha de ação. O regime sionista de Israel cria justificativas para invadir países do mundo árabe, enquanto os EUA criam atritos na Europa, com uma desastrada interferência na Ucrânia, e investe contra a América Latina, mirando a Venezuela e suas riquezas minerais, enquanto tenta limitar a autonomia de toda América do Sul!

Existe outra leitura de todos os acontecimentos registrados?

quarta-feira, dezembro 10, 2025

SEM SENSO CRÍTICO E CONHECIMENTO, JOVENS SÃO MANIPULADOS PELA EXTREMA DIREITA

 Para pensar e constatar:

Políticos jovens e inexperientes, mas de caráter fraco, são treinados pela extrema direita para integrar o que parece ser um projeto para retornar o poder da velha oligarquia, criando desinformação nas redes e conturbando as ações de políticos sérios e comprometidos com a democracia!

Como assim, projeto?

O mesmo que sempre foi feito pela extrema direita no mundo, incluindo a política de desinformação do nazismo na Alemanha!

Durante o nazismo a imprensa foi dominada e curvada à censura, os jovens foram encaminhados para escolas que realizavam verdadeira lavagem cerebral (a juventude hitlerista denunciava até os próprios pais que não concordavam com a ditadura de Hitler) e a população era mantida à margem da realidade ou enviada para a morte em prisões e campos de concentração.

No pós guerra mundial e até hoje, os jovens são submetidos à lavagem cerebral nas redes sociais, sem conhecer nada de história ou política com a precarização do ensino embutido em um currículo que interessa ao sistema e aprendem que a terra é plana...

Como podemos ver, ao longo da história a política da extrema direita, que concentra o poder em um sistema dominado pela mesma mentalidade de sempre, conservadora (não no sentido de preservar valores, mas de dominação política imperialista) e cruel, que planta o caos para ganhar espaço, é como um vírus perigoso que age nas entranhas da sociedade mundial.

O que temos no Brasil é isso, grupos de poder que são ligados a crimes financeiros e danos ao país, a serviço de interesses externos, e que se consideram acima da lei e da ordem, ferindo até cláusulas pétreas da Constituição Brasileira e pretendendo tornar o Poder Legislativo, criado para defender os interesses do cidadão e do país, em uma poder absoluto e destruidor da soberania do Brasil!

terça-feira, novembro 04, 2025

TORTURA, ESTUPRO E MORTE NAS PRISÕES ISRAELENSES

Yifat Tomer-Yeroushalmi, uma procuradora israelense, foi presa porque denunciou a tortura,, estupro coletivo e a morte de um jovem prisioneiro palestino.
Veja bem, essa procuradora cumpriu com sua função. E foi presa porque teria levado ao indiciamento de cinco reservistas israelenses.

Se observarmos com atenção, esse tipo de ação, que vem sendo denunciado há muitos anos por sobreviventes das prisões israelenses e por palestinos na Faixa de Gaza (estupro e morte são relatados como ação comum do exercito sionista de Israel), é de certa forma sublimado pelo mundo, incluindo os EUA.

Em qualquer país, tortura e morte ou um estupro, deve ser objeto de investigação e prisão do responsável ou responsáveis.
Mas não em Gaza, onde não existem leis de proteção aos palestinos e total aceitação dos crimes cometidos contra eles.

O sionismo age como se negar as evidências (negar e negar é tipico da extrema direita) apagasse os crimes. E de certa forma tem razão, porque os países "esquecem" com facilidade a gravidade desses acontecimentos, que parecem ficção. Mas são realidade e podem, em breve, entrar em soberanias alheias.
O que acontece no Brasil, com políticos massacrando civis em nome da justiça e pedindo que os EUA "bombardeiem a Baia da Guanabara", não é diferente do que acontece em Gaza há décadas, desde o final dos anos 1940.
Começa assim. Com um argumento de caça ao terrorismo.

quarta-feira, outubro 29, 2025

TRÁFICO, DROGAS E O ENTORPECIMENTO POLÍTICO

 A quantidade de pessoas mortas na chacina que resultou da "operação contra o tráfico" de Castro, governador do Rio de Janeiro, ainda não está computada. mas já se sabe que não foram 64 mortes, mas mais de uma centena.

A pergunta é a seguinte: por que?
Qual a justificativa para esse tipo de operação que mata sem levar a resultado algum?
Quem são as pessoas que foram mortas?
As drogas recolhidas significam o controle do tráfico?

Nesse ponto somos todos obrigados a reconhecer que foi uma operação política.

Ora, enquanto os EUA matam também sem real identificação de responsáveis, embarcações no mar próximas à Venezuela sob alegação de caça ao tráfico, o Flavio Bolsonaro conclama que a Baia da Guanabara seja também alvo de bombardeios e em seguida o governador do RJ Claudio Castro, também do partido Liberal ou PL, libera uma operação desastrosa de "caça ao tráfico", assassinando pessoas durante todo o dia de ontem na "Operação Contenção".

Um tipo de ação quase secreta, que sequer foi comunicada ao governo federal.

O Rio de Janeiro é uma espécie de criadouro do tráfico de drogas, mas o poder que alimenta há décadas esse sistema não mora nas favelas. Quem mora nas favelas é a população pobre, sem recursos para morar em outro espaço, e é justamente esse aglomerado social que foi escolhidos pelo tráfico. Trabalhadores e suas famílias acabam sendo usados como escudo do tráfico.

Essa situação é antiga. Não é nova. Novo é o fato do brasileiro acordar para a realidade de que existe um movimento da extrema direita que se beneficia desse sistema.

Uma extrema direita que está perdendo espaço político e risco de real planejamento para combater o tráfico com a seriedade do governo Lula, que de fato está conseguindo reequilibrar a sociedade aos poucos, sendo constantemente combatido principalmente por exigir transparência e legalidade nas operações financeiras.
Ou seja, "jogar bombas" na Baia da Guanabara não acaba com o poder do tráfico e da criminalidade, da corrupção e dos cartéis.

sexta-feira, outubro 17, 2025

O INSUSTENTÁVEL PESO DE TRUMP

 Qual é a de Trump e do poder político dos EUA, quando assume publicamente que a CIA conspira contra governos e favorece golpes de Estado ou que "vai matar", como no caso das ameaças contra o Hamas?

Que coisa impressionante! Em meio às análises e pitacos, fica claro que os EUA sempre fizeram isso, mas disfarçadamente. Agora nem disfarçam mais crimes contra soberanias e assassinatos?
Uma coisa é certa: não é um bom sinal para o mundo. Crescer como poder de vida e morte sobre o resto do globo não vai impedir a queda vertiginosa da economia dos EUA.

quarta-feira, setembro 17, 2025

UM OLIMPO PARA BANDIDOS NO CONGRESSO

 Como é que é?

Quer dizer que desejam transformar nosso Congresso Nacional, e em tabela as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, em um verdadeiro "Olimpo", uma morada de deuses que podem deter o privilégio de criar leis próprias e punições ao sabor de interesses particulares?

Estamos falando da tal PEC da Blindagem

Esses candidatos a poder divino absoluto são deputados que aprovaram um projeto que pode tornar o Congresso Nacional um escudos protetor de todos os tipos de crimes, inclusive de assassinato ou pedofilia, crimes gravíssimos.

Como? O texto base da proposta de emenda à Constituição quer impedir parlamentares de sofrer processos criminais. Ou seja, é um escudo protetor para qualquer ação nefasta e criminosa, porque impede a Justiça de agir se o sujeito ocupar uma cadeira legislativa...

Parece maluquice? Bizarrice? Ditatorialismo satânico?

Mas é assim que 353 deputados, a maioria do PL ou Partido Liberal, pensam e que querem impor. Por que? Pois é, eis aí uma boa pergunta. Talvez porque tenham medo do resultado de serem responsabilizados por crimes, depois que o Poder Judiciário atuou corretamente e eticamente na condenação de militares e outros pela tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.

Com esse projeto de blindagem absurdo, nosso Congresso poderá conter, no futuro, apenas bandidos, ligados a mafias, drogas e corruptos que permitam tornar o Brasil presa fácil de interferência de outros países.

Nesse caso, o Brasil não seria dos brasileiros, certo?


segunda-feira, setembro 15, 2025

EXTREMA DIREITA VERSUS DEMOCRACIAS

 A esta altura dos fatos podemos esperar novas investidas a extrema direita em todo mundo, inclusive no Brasil, onde a Justiça condenou criminosos como Bolsonaro e o presidente Lula reafirmou a democracia e defesa da soberania brasileira.

Por aqui, certamente, a extrema direita vestirá a roupagem de "centro", tentando criar uma polarização "de extremos" e se autointitulando de "equilibrada" ou "defensora de ambos os lados"...

Como se democracia de um lado e extrema direita de outro fosse "polarização ideológica" e não um jogo de poder da direita para enfraquecer os países e colonizar seu potencial.


Logo veremos a "nova imagem" da extrema direita maquiada de "liberdade" na tentativa de reduzir o papel do Estado e tornar as populações reféns da centralização do poder externo.

A intenção portanto será reduzir a importância de um governo forte e defensor da soberania e aumentar o poder um um Congresso composto de atores manipulados.

É certamente este o cenário que virá em 2026...

segunda-feira, setembro 08, 2025

COMO MASTIGAR A SOBERANIA DE UM PAÍS

 A extrema direita aqui no Brasil, formada por bolsonaristas e boa parte do chamado "centrão", conseguiu convencer parte dos brasileiros graças aos artifícios da política de golpes de Estado sucessivos, o mais recente em 2016, o chamado "golpe branco" do Congresso, que causou o impeachment da presidente Dilma Rousseff logo após a vitória nas urnas em seu segundo mandato. 

Escondidos na penumbra do Congresso Nacional, os golpes que antes miravam a figura presidencial e depois apostaram na dominação do Legislativo,  tiveram nos bastidores comandos externos.

Há décadas no controle da mídia e da Educação, que suprimiu ou deturpou parte da história política do Brasil, essa interferência na política do país tomou posse também da doutrinação religiosa, com a multiplicação de igrejas evangélicas. E isso porque a legislação permite grande facilidade na criação de igrejas. Qualquer um pode ser pastor ou pastora. 

Com o agravamento da condição social do brasileiro nas décadas que se seguiram ao golpe de 1964, pessoas desesperadas pelo ambiente criado pelo próprio sistema foram doutrinadas facilmente na mentalidade de um poder centralizado e na ausência do senso crítico, já que os pastores insistem para que suas ovelhas não pensem e "deixem o julgamento e o destino para Cristo".  

É graças a isso, ausência de capacidade crítica, que a comemoração da Independência do Brasil neste 7 de setembro contou com um cena extremamente bizarra na avenida Paulista, em São Paulo, onde um governador, Tarcísio de Freitas, discursou berrando pela anistia de criminosos, diante de uma multidão que foi muito bem treinada para esticar uma bandeira gigante dos EUA, Estados Unidos da América do Norte.

Foi uma cena absurda, que mostra o desespero da extrema direita diante do fortalecimento da democracia brasileira.

Receita de bolo da extrema direita no mundo é essa mesma: desestabilizar, criar caos e confusão e fragilizar populações. Depois que o bolo crescer, usar a faca e o garfo para mastigar a soberania dos países (Mirna Monteiro)


sexta-feira, setembro 05, 2025

REFRESCANDO A MEMÓRIA

 O genocídio em Gaza e a destruição da Palestina não aconteceu por causa de alguma ação do Hamas no festival de musica realizado em Israel em 2023. Isso vem sendo previsto desde 1947, quando uma ONU presidida pelos EUA entregou parte da Palestina ao sionismo para a criação de um Estado judeu.

Ao longo de décadas a destruição foi prevista.

" Do ponto de vista dos EUA, as negociações são, com efeito, um caminho para Israel continuar a sua politica de tomar sistematicamente tudo o que quiser na Cisjordânia, mantendo o assédio brutal de Gaza, separando Gaza da Cisjordânia e, claro, ocupando os Montes Golã sírios, tudo com pleno apoio dos EUA. E o marcos das negociações, igualmente aos últimos 20 anos de experiência em Oslo, simplesmente provocou o encobrimento desta situação" ( Noam Chomsky, setembro de 2013)    

Anistia para bandidagem esconde artifícios

 Extrema direita, direita ou centrão falam a mesma linguagem que ameaça instituições e soberania brasileiros. A pergunta não é como o Brasil chegou a esse ponto, mas sim como romper esse poder centralizado que favorece interesses externos e ameaça a democracia na prática.

Tentar emplacar outro ator manipulável, como o Tarcísio de Freitas, é uma possibilidade. Mesmo sendo minoria no Congresso, creio que a esquerda tem que manter-se firme. O "legado bolsonarista" na verdade é feito de fumaça, de muito dinheiro rodando para estimular "patriotas" nas manifestações. A extrema direita venceu ao longo da história política brasileira utilizando principalmente duas estratégias: a desmoralização das instituições democráticas (e da própria democracia) e o blefe! (Mirna Monteiro)

sexta-feira, agosto 29, 2025

NA POLÍTICA, "CENTRÃO" DESEQUILIBRA DEMOCRACIA

 O que é "centrão"? Aqueles políticos que se dizem "equilibrados" entre a esquerda, direita, ou qualquer coisa que interesse aos objetivos do sistema?

Partidos que jogam com as circunstâncias e que via de regra favorecem acumuladores de riqueza e vão contra a correção de aberrações sociais?
Francamente, bem está escrito que os mornos serão cuspidos e vomitados, porque no final das contas acabam sempre favorecendo os malvadinhos.

É preciso mudar os conceitos maquiavelicamente construídos na definição de ideologias. Aliás, "esquerda e direita" é fruto de um "acidente postural" há mais de 300 anos, quando membros da Assembleia Nacional da França sentavam-se ao lado de quem presidia a sessão para discutir a crise que levou à Revolução.

Os apoiadores da revolução e da República sentava-se do lado esquerdo, enquanto apoiadores da monarquia ocupavam o lado direito.
Lado direito e lado esquerdo, talvez aí com alguma malícia, essa coisa do destro e canhoto.. Antes disso havia apenas os desajustes de um poder imperial que explorava a massa e escravizava pessoas.
De qualquer maneira, a revolução aconteceu e o rei Luiz XVI foi deposto e executado. Mas a partir daí o mundo começou a adotar ideologias opostas nominando de direita o poder político imperialista ou financeiro e de esquerda os direitos da população e democracia.
Mas não se pode culpar as assembleias francesas pela enorme confusão causada pela diversidade de posturas ideológicas formadas entre os conceitos de direita e esquerda. Porque a propagando de países com aspirações imperialistas no século XX tentou centralizar em qualquer opositor de monarquias ou imperialismo financeiro uma única definição: comunismo. Tipo "quem não está comigo está contra mim" e "se não aceitar o capitalismo, você é comunista e inimigo"...
A propaganda americana contra o comunismo embaralhou o conceito da esquerda, subtraindo a democracia pura e simples por uma "democracia relativa" calcada no poder financeiro e na ilusão de liberdade. Como os EUA, em pleno acordo com a Inglaterra ( depois Reino Unido), encantavam o mundo com fantasias e "sociedade perfeita", criando a imagem de herói ético, distorcer a história que levou a duas guerras mundiais e quase uma centena de outras guerras menores, foi relativamente fácil, utilizando o comunismo como peça principal de sua "luta".
O mundo começou a admirar a força dos filmes americanos, que dimensionavam a "cultura perfeita".

Aí você diz: "Ora, ora, quer dizer que a direita é incompatível com a democracia?"
Apesar da discussão sobre essa questão no mundo todo, é preciso considerar que oligarquias políticas são sim incompatíveis com democracia, pois carregam no lombo as características do imperialismo, que concentra o poder em poucas mãos, enquanto determina o destino da massa popular.

Então você pode questionar: "Mas a esquerda também não pode sucumbir ao extremismo e em nome da luta contra o imperialismo adotar um regime autoritário?" .
Ora, a partir do momento em que adota um regime autoritário, qualquer ideologia política que negue a democracia, ou seja, as ações que favorecem a população e a soberania de um país, esse governo assume-se direita. Ao invés de ter a figurinha de um imperador, pode ter o centro do poder no que se chama sistema financeiro ( que põe todo mundo de joelhos e favorece corrupção). Ou na figura de um único ator, que pretende perpetuar-se no poder, indiferente ao desejo popular.
É óbvio que há nuances. Um país pode ser imperialista e ditador fingindo-se democrata, da mesma forma que pode acontecer o oposto. É o conjunto de ações em favor da soberania e dos cidadãos que vai determinar a diferença entre déspotas e governos éticos. E quem define isso é a população, que sente seus efeitos.

Hoje observamos que o grande poder de centralizar o poder não se resume simplesmente a figura de um presidente da República. Dominar a política de um país com parlamentares no Congresso é muito mais eficiente porque se usa "democracia" para servir a interesses imperialistas.
Nos EUA por exemplo há dois partidos, Republicanos e Democratas. Mas o sistema eleitoral mantém sempre o peso da balança para os conservadores republicanos, que defendem o poder centralizado.

E no Brasil? Com uma diversidade abusiva de partidos políticos, que quando são denunciados por corrupção e enfrentam processos demais, mudam a sigla?
O Congresso brasileiro barrou 253 processos ou mais, contra políticos, em pouco mais de uma década, entre 1988 e 2001,
Esse Congresso, hoje tomado por deputados e senadores que tentam minimizar os crimes de Bolsonaro e outros envolvidos no 8 de janeiro, tentam novo absurdo com a tal PEC da Blindagem, para escapar de denúncias e ações legais contra crimes e irregularidades de deputados e senadores.
Não falamos em proteção política, que isso já existe. Falamos de crimes comuns, de assassinatos, pedofilia, corrupção!
Parte dos crimes é normalizada. Como os lobbies. O lobby é uma forma de contornar a corrupção. São interesses de empresas, em geral estrangeiras, ou outros, que buscam apoio do Congresso em leis que favoreçam a grupos, independente do interesse do país.
Quem julgaria esses crimes? Os próprios criminosos que porventura possuem mandatos legislativos?

No meio disso tudo, entendemos também que os "mornos", ou posições políticas que pretendem criar uma alternativa, engrossam as fileiras dos desajustes e absurdos do Congresso.
Deveriam manter a lei, mas acabam agindo contra os Poderes que garantem a democracia. Executivo, Legislativo e Judiciário funcionam separados em suas atribuições justamente para manter a democracia.

Ora, a partir do momento que uma democracia pretende o equilíbrio de um país, gerando riqueza a todos, mas dentro de regras leais e norteadas por leis constitucionais, com o objetivo de não permitir a exploração indevida dos recursos do país e da população, admitir lobbies é como incentivar a corrupção. Parlamentares que buscam poder político embolam o meio do campo legislativo.
Aí entendemos porque partidos que se dizem "centro" podem exercer um papel muito diferente de mediar interesses da direita e da esquerda. Quem media interesses não são "partidos mornos", mas sim as regras democráticas. (Mirna Monteiro)

terça-feira, agosto 26, 2025

A RESPEITO DE LIDERES E FUNGOS

 A extrema direita não desiste mesmo! Ora, se a função desses "satélites" de um poder central que pretende prevalecer sobre o mundo é justamente criar muita confusão e caos para enfraquecer a soberania dos países, somente vão parar quando em total desvantagem diante de democracias consolidadas e fortes, que não permitam esses fungos que no Brasil chamamos de bolsonaristas....

Esse primeiro ministro de Israel Netanyahu, por exemplo, nada mais é do que um "cumpridor de ordens", que assumirá a responsabilidade do genocídio em Gaza. E é claro que ao ser preso "lavará os pecados" do sionismo, que conseguiu eliminar mais soberanias, implantando uma espécie de "ordem" com aparência democrática, mas total submissão ao sistema.
Esse "fungo sionista" espalha-se pelo mundo há muito tempo, contando com a confusão e a força das mentiras e absoluta hipocrisia que paralisa, chantageando economias, como na Europa e países sul-americanos.
A maior confusão de todas? É a falta de percepção de que não são simplesmente indivíduos psicopatas, como Netanyahu, que ameaçam soberanias e a vida no planeta. Esses líderes são formatados, são como vasos vazios com enchimento, ou talvez a descrição possa ser a de zumbi mesmo.
São meros atores.
Por isso os EUA de maioria republicana, que apoia plenamente o sionismo, com Trump, não vão parar de cometer crimes absurdos contra o Brasil que insiste em manter sua soberania e democracia. E nisso tudo a defesa de suas reservas para evitar que sejam aniquiladas por colônias desses estranhos fungos gerados pela extrema direita que domina o mundo na força do poder financeiro centralizado e pela implantação de terror aos que negam obediência!

Arquivo do blog