Para pensar e constatar:
Políticos jovens e inexperientes, mas de caráter fraco, são treinados pela extrema direita para integrar o que parece ser um projeto para retornar o poder da velha oligarquia, criando desinformação nas redes e conturbando as ações de políticos sérios e comprometidos com a democracia!Como assim, projeto?
O mesmo que sempre foi feito pela extrema direita no mundo, incluindo a política de desinformação do nazismo na Alemanha!
Durante o nazismo a imprensa foi dominada e curvada à censura, os jovens foram encaminhados para escolas que realizavam verdadeira lavagem cerebral (a juventude hitlerista denunciava até os próprios pais que não concordavam com a ditadura de Hitler) e a população era mantida à margem da realidade ou enviada para a morte em prisões e campos de concentração.
No pós guerra mundial e até hoje, os jovens são submetidos à lavagem cerebral nas redes sociais, sem conhecer nada de história ou política com a precarização do ensino embutido em um currículo que interessa ao sistema e aprendem que a terra é plana...
Como podemos ver, ao longo da história a política da extrema direita, que concentra o poder em um sistema dominado pela mesma mentalidade de sempre, conservadora (não no sentido de preservar valores, mas de dominação política imperialista) e cruel, que planta o caos para ganhar espaço, é como um vírus perigoso que age nas entranhas da sociedade mundial.
O que temos no Brasil é isso, grupos de poder que são ligados a crimes financeiros e danos ao país, a serviço de interesses externos, e que se consideram acima da lei e da ordem, ferindo até cláusulas pétreas da Constituição Brasileira e pretendendo tornar o Poder Legislativo, criado para defender os interesses do cidadão e do país, em uma poder absoluto e destruidor da soberania do Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.