A esta altura dos fatos podemos esperar novas investidas a extrema direita em todo mundo, inclusive no Brasil, onde a Justiça condenou criminosos como Bolsonaro e o presidente Lula reafirmou a democracia e defesa da soberania brasileira.
Por aqui, certamente, a extrema direita vestirá a roupagem de "centro", tentando criar uma polarização "de extremos" e se autointitulando de "equilibrada" ou "defensora de ambos os lados"...Como se democracia de um lado e extrema direita de outro fosse "polarização ideológica" e não um jogo de poder da direita para enfraquecer os países e colonizar seu potencial.
Logo veremos a "nova imagem" da extrema direita maquiada de "liberdade" na tentativa de reduzir o papel do Estado e tornar as populações reféns da centralização do poder externo.
A intenção portanto será reduzir a importância de um governo forte e defensor da soberania e aumentar o poder um um Congresso composto de atores manipulados.
É certamente este o cenário que virá em 2026...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.