O que temos na Câmara Federal e no Senado?
Bem, a lei prevê que qualquer cidadão brasileiro, que seja maior de idade e alfabetizado, pode candidatar-se a um cargo político. Vereador, prefeito, governador, deputado, senador, presidente da República.
Mas vejamos a seguinte disparidade: as mesmas leis que garantem direitos ao cidadão brasileiro, podem acabar com a soberania brasileira!
Por que?
Porque permite uma estranha lei eleitoral que "puxa" para os assentos do Legislativo pessoas sem qualquer expressão de trabalho político ou pelo menos o mínimo de qualificação para entender o que são leis!
Ora, o que um cidadão ou cidadã vão fazer em um Congresso Nacional, cujo papel é legislar, se não têm a mínimo noção ou mínimas condições de aprendizado da lei? Como vai elaborar , discutir, aprovar projetos?
A resposta é simples: são massa de manipulação dos partidos neoliberais, que mantém bancadas dominantes integradas pelos donos do Agronegócio, de conglomerados empresariais com grande força de lobbies e de compromissos com interesses externos.
Esses deputados na Câmara Federal e senadores, que nada entendem do verdadeiro papel do Congresso Nacional e de leis Constitucionais, funcionam como maquinas de votos para fazer oposição ao governo e forçar interesses de seus partidos.
É assim que a população brasileira e a soberania nacional ficam em risco. Porque o Congresso Nacional pode ter uma maioria de deputados e senadores completamente alheios aos interesses nacionais, absorvidos por lobbies e interesses externos.
A situação está tão caótica no Congresso brasileiro que ao invés de exercer uma fiscalização honesta das ações do governo federal, uma maioria oposicionista defende outro país e alardeia apoio a pessoas envolvidas em crimes de corrupção ou lesa-pátria.
Que coisa mais perigosa!
Por esse motivo ouve-se por aí que os parlamentares da oposição, a maioria do Partido Liberal (liberal demais até para interesses pessoais, apesar de discursos de pungente nacionalismo), funcionam estranhamente ligados a projetos e ações que prejudicam a soberania brasileira. Más ações e poucos projetos, porque a maioria desses deputados federais que berram contra as leis nunca fizeram projetos de lei de importância para o país...
Existem muitos congressistas sérios, com trabalho árduo e competente. Mas para a população corrigir as distorções do nosso Congresso Nacional é preciso acompanhar suas ações, separar mentiras de verdades e entender a manipulação da extrema direita.
O PL só tem ignorantes no Congresso. Isso é absurdo
ResponderExcluir