Apesar de parte das escolas manter a ordem, crescem os estabelecimentos que não conseguem cumprir com a principal finalidade de uma escola, que é a educação em um ambiente preservado de vícios ou agressões. O professores dizem não conseguir impor disciplina reclamam de alunos que não hesitam em agredi-los, verbal e até fisicamente. São registrados também aumento na ocorrência do chamado "buylling".
![]() |
Não bastam o giz e o quadro negro nas escolas, que exigem hoje uma estrutura coordenada com a vigilância constante |
No entanto o abuso parece ser mais evidente em estabelecimentos onde falta vigilância constante. Não há funcionários suficientes para exercer um trabalho de coordenação dos alunos nos intervalos e de constante trabalho de apoio psicológico dentro da nova realidade social. A maioria das crianças e adolescentes já chega à escola com sinais de estresse e desinteresse e o simples repasse do material curricular não ajuda no quadro cada vez mais grave de relacionamento e participação indispensáveis no ambiente escolar.
No entanto o uso de uma sala de aula para o sexo por dois adolescentes parece ser, definitivamente, uma demonstração de que o ambiente das escolas estaduais necessita de uma reformulação urgente em sua administração, acima de qualquer argumento do governo do Estado.
LEIA TAMBÉM http://leiamirna.blogspot.com/2010/10/alunos-sem-controle.html
Funcionarios das escolas n querem nem saber, os alunos ou são reprimidos ou fazem o que bem entendem...não vamos esquecer que professores estão despreparados para enfrentar situações da escola
ResponderExcluirVOCES ACHAM MESMO QUE O PROBLEMA É COM A ESCOLA?OU SERIAM OS PAIS E A SOCIEDADE CULPADOS DE TANTA PERMISSIVIDADE?
ResponderExcluireu acho isso um absurdo uma grande safadeza dsses alunos tanto lugar pra eles fazerem sexo eles vao justo na escola
ResponderExcluirNOSSAS ESCOLAS ESTAO ABANDONADAS PORQUE NÃO EXISTE INTERESSE PARA COM A EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO
ResponderExcluirisso acontece mesmo cada coisa néh gente aff'
ResponderExcluirlogo na sala de aula tantos lugares pra fazer isso cada coisa.