quarta-feira, agosto 20, 2025

POR FORA, BELA VIOLA...RACHADA!

 Ainda existe uma espécie de hesitação do brasileiro em reconhecer os erros e perigos da política norte-americana. Afinal, há mais de um século o mundo foi infestado de propagandas sobre a supremacia dos EUA não só no potencial bélico, como na tecnologia e na cultura..

Durante todo o século 20 o mundo ocidental acreditou na força de Hollywood, nas maravilhas da Disney, na fervilhante Nova Iorque e na imagem de "protetor da democracia". Com uma mídia muito poderosa, a política norte-americana construiu para si mesma uma imagem de poder absoluto, principalmente depois da bomba sobre Hiroshima e Nagasaki.
Mas o custo da "proteção de democracias" sempre foi a soberania dos países, seja na Europa, seja no mundo árabe.
Agora, sob o argumento de "luta contra cartel de drogas" os EUA querem entrar nos países da América do Sul, enviando para a costa da Venezuela navios de guerra.
Isso quer dizer que os chamados "carteis de drogas" espalhados pelo mundo, inclusive nos próprios EUA, substituem a "caça ao comunismo" e "caça ao terrorismo", que levou a golpes e ditaduras no passado.
Existem hoje inúmeras guerras no mundo e dezenas de conflitos e os EUA estão direta ou indiretamente envolvidos. Sob Trump e o sionismo norte-americano, enquanto são colocados "panos quentes" na guerra entre Russia e Ucrânia e Israel reduz a destruição em Gaza (já quase completamente destruída), o alvo é a América do Sul, onde estão reservas minerais extremamente importantes e onde o Brics pode se consolidar e criar um sistema financeiro independente do dólar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog