quarta-feira, março 12, 2008

Absurdos na Africa do Sul

A Comissão de Direitos Humanos realizou uma denúncia que parece ter saido de alguma ficção de mau gosto:"Estupre-me, Estupre-me" e "Espanque-me, Espanque-me" são dois jogos infantis que estão sendo usados na Africa do Sul!

Nesses jogos as crianças perseguem umas as outras e fingem que estão agredindo ou estuprando seus companheiros.

É surpreendente como uma situação assim pode ser realidade! E brutal! Todos os anos a Africa do Sul registra em média 54 mil queixas de estupro, mas a maioria dos casos não são denunciados. É provavel que a ca um minuto uma pessoa seja estuprada nesse país.

Um resultado de séculos de história de invasões no país, onde até 1994 vigorou o Apartheid, o sistema legalizado de discriminação racial que manteve o domínio da minoria branca nos campos político, económico e social.

Na década de 90, a aids se disseminou com força incomum na África do Sul. Mesmo com as campanhas de prevenção e dos esforços para garantir tratamento, nunca a Aids matou tantas pessoas como agora.

A África do Sul continua sendo o país com o maior número de pessoas infectadas com o vírus HIV no mundo. Segundo o relatório da Unaids, no final de 2003, aproximadamente 5,3 milhões de pessoas eram portadoras do vírus no país, sendo a maioria mulheres -2,9 milhões. O relatório lamenta o fato de que o número de infectados não vem caindo no país. O número de casos de Aids entre jovens grávidas também vem crescendo.

O relatório da Comissão de Direitos Humanos divulgado hoje analisa os sinais de violência nas escolas sul-africanas e propõe uma série de medidas às autoridades para evitar que sejam um dos principais locais de crimes contra as crianças.

Segundo a comissão, um quinto dos ataques sexuais sofridos por crianças sul-africanas ocorre quando estão nos centros educativos, sendo que uma grande parte é de responsabilidade dos próprios professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog