domingo, novembro 04, 2007

Reclamações da Telefônica

"Fechei um pacote com telefone, speedy e tv digital com a Telefônica(...)parece coisa do demônio essa empresa, você não é respeitado (...)quero saber se posso ir direto a Justiça pelo fato de ter sido ludibriado pela Telefônica, pois fui mal atendido no Procon(...) (Alex Sander V)
(...)pois não é que mandaram a conta da tal DTHI Você TV com valor dobrado e quando reclamei o valor correto eles me cortaram a transmissão? (...) Esse mundo está perdido, pois essa empresa pensa que está acima da lei. (Walter Nóbrega)


O problema principal da enxurrada de reclamações de clientes é ocasionado pela ausência de regras claras durante o fechamento dos pacotes promocionais. Teoricamente existe um contrato, mas nenhuma informação chega ao cliente que fecha o negócio por telefone.

Alex Sander, no seu caso, você tem direito de exigir o modem sem cobrança de aluguel. Todas as informações passadas a você pelo telefone, aliás, devem ser respeitadas pela empresa.
O funcionário que atende você é de responsabilidade da empresa, no caso a Telefônica. Você não pode ser penalizado por uma informação errada que partiu desse atendimento.

Sim, pode entrar direto com processo no Juizado de Causas Cíveis e não há necessidade de advogado, se preferir. O Procon de sua cidade parece estar fora das especificações do atendimento, mas essa é outra história.

Faça um relato por escrito de todo o ocorrido e dos abusos da Telefônica, como o corte de sua linha antes da data programada do vencimento, sem esquecer de acrescentar todos os contatos (relacione os numeros dos protocolos registrados).

Walter, há muitas reclamações a respeito das promoções. A TV Você ofereceu um preço promocional pelos pacotes da tv digital e, como no seu caso, ofereceu a quem fechou o plano básico três meses de cortesia na transmissão de canais adicionais da HBO.

O fato do cliente aceitar a cortesia, não implica em aceitação automática do serviço após os três meses. Você não é obrigado a "cancelar o pacote" pois não contratou a transmissão da HBO no prazo oferecido. Não se pode cancelar contratos que não foram feitos.

A DTHI (ou Você TV) deve enviar segunda via da fatura com valor correto. Se eles se recusam, fica caracterizado o indébito, ou seja, a cobrança de um serviço que o cliente não deve.
Se o sinal de transmissão da tv digital foi suspenso sem que você recebesse essa segunda via com o valor correto (no caso o valor específico do pacote básico fechado por você com validade para um ano), a empresa está incorrendo em erro grave, não garantindo o direito do cliente e utilizando a transmissão para pressionar o pagamento do indébito.

Sim, Walter, pode processar a empresa por essas irregularidades (e ilegalidades) e pelos outros abusos mencionados.

2 comentários:

  1. ESSSA TV DIGITALÉ UMA FRAUDE,PARA ELES TE VENDER CONTA UMA HISTORIA BONITA DEPOIS DEIXA DE MAO VC Ñ CONDEGUE NEM ENTRAR EM CONTATO COM ELES PRA RECLAMAR...COMPREI UM PACOTE O VALOR É 74,50 NA PROMOÇAO FICOU POR 50,00 DURANTE UM ANO...NA PRIMEIRA FATURA ELES ESTAO COBRANDO 75,66 PORQUE?
    CADE A TAL PROMOÇAO!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho lá.
    E posso garantir que a empresa citada acima, não tem nenhum tipo
    de comprometimento com nenhum de vocês!!!
    Muito pelo contrario, como trabalho realizando reparos, a ordem que me é expressa, é sempre que precisar contatar meu supervisor para qualquer que seja meu problema/duvida, devo desligar qualquer tipo de linha; seja a sua ou a do seu vizinho, simplesmente para ligar diretamente no celular dele. Depois de usar os seus créditos eu religo sua linha como se nada houvesse acontecido. (Lembra aquelas ligações para celular que você nem imagina quem é?) pois é, infelizmente é o técnico da telef...
    Lembrando: Só recebemos ordens!!!
    E que se dane o cliente!

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante: comente, critique, coloque suas dúvidas ou indique assuntos que gostaria de ver comentados ou articulados em crônicas!Clique duas vezes na postagem para garantir o envio de seu comentário.

Arquivo do blog